terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nice to meet you,Chuck Palahniuk

‘Clube da Luta’ com certeza é um dos filmes mais polêmicos, com mais mensagens subliminares, critica social da historia, personagens marcantes da historia de Hollywood mas poucos sabem que o filme é uma adaptação de um livro do mesmo titulo escrito por Chuck Palahniuk. Eu gosto de ambos,o livro não é mais publicado no Brasil, lamento por isso porque acredito que seria um sucesso se a Nova Alexandria publicasse novamente o livro, mas quem sou eu para querer novas edições de um livro que critica a sociedade capitalista e o próprio ser humano?
Mas hoje eu não vim aqui para falar sobre ‘Clube da Luta’ e sei que quando eu resolver falar sobre ele não vai ser curto e nem amoroso então deixarei um post sobre ‘Clube da Luta’ para depois, resolvi fazer esse post para falar sobre ‘No Sufoco’ livro que eu acabei de ler do Chuck Palahniuk também.
No sufoco é um romance forte e hilariantesobre o amor,o conflito entre mães e filhos,o poder viciante do sexo,os terrores do envelhecimento,a triste situação de uma juventude sem futuro e muito mais.Uma obra-prima de humor negro,No Sufoco é uma sabia visão sobre a vida e mortalidade que é ao mesmo tempo brilhante,engraçada e a aterrorizante
.
Concordo com tudo isso que está na sinopse do livro mas as sinopse são um eufemismo do livro, na sua maioria, eu diria que o livro mostra o ser humano em extremos, o personagem principal é um viciado em sexo e o livro é o seu ‘quarto passo’ onde você escreve toda a sua vida mas a vida de alguém viciado em sexo em bem mais interessante do que você imagina, com uma mãe louca(eu diria que todos somos loucos mas alguns são enviados para lugares especiais) durante o decorrer do livro a vida de Victor Mancinni vai se modificando e vemos que a vida de todo mundo muda, que você sempre vai ser menor do que você achava que iria ser, lutar as vezes é pouco para o objetivo que você quer alcançar. MUDANÇA a vida as vezes se resume a isso, você não pode se apegar no passado sendo que isso não vai fazer diferença nenhuma no seu futuro.
“Eu passei minha vida toda atacando tudo, porque tinha medo de me arriscar a criar algo.” Se livros podem mudar você, acredito que os livros do Chuck Palahniuk vão só exemplificar aquilo que você já viu mas não quis prestar atenção, a critica dele a sociedade, ao ser humano está ali nos livros dele, as vezes para entender melhor o que já entendemos precisamos procurar uma leitura adequada e eu acredito que para entender o ser humano e a sociedade ajuda ler os livros dele. Por que será que não encontramos livros dele com tanta facilidade? As coisas realmente boas são aquelas que são mais difíceis de encontrar,os livros deles são difíceis de encontra, não impossível, já que temos poucos títulos dele em português e alguns deles não são mais publicados mas se você tive interesse vá atrás e você vai perceber que cada pagina lida é uma satisfação própria, deixarei no tópico abaixo alguns links dos livros dele caso alguém tenha interesse e para eu sempre divulgar uma boa leitura.
“Qualquer coisa que você possa adquirir é só mais uma coisa que você perderá…A resposta é que não há resposta.”
                                                                          @tehquintela
OBS:Todas as citações presentes nesse tópico pertencem ao livro ‘No Sufoco’ do @chuckpalahniuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário