sábado, 22 de janeiro de 2011

Martin Page O Amante de Paris.

A bienal foi época de descobrimento.
Lá eu descobri quanto um livro pode ser barato, se você pesquisar bem. Que livros atraem muitas pessoas, e que coisas estranhas podem acontecer (eu e @tehquintela estávamos andando em uma das ruas da bienal e encontramos um livro perdido no chão, sem dono e muito solitário. Resolvemos pegar o livro para adota-lo só que era um livro sobre sexo e posições. Devolvemos o livro para seu devido lugar.). 
Andando pelas ruas enfeitadas de cores e pessoas, tantas coisas novas para se ver em tão pouco tempo.  Entramos em um stand da Editora Rocco onde fuçamos de cima a baixo a procura de algo que nos chamasse atenção. Eu encontrei um livro chamado “como eu me tornei um estupido” e acabei levando porque quando eu abri, a primeira coisa que eu li foi “você pode fazer uma lobotomia em mim?” isso me chamou a atenção;
Martin Page nasceu em Paris e já tem vários livros traduzidos para mais de 19 idiomas. Em português nos temos quatro livros:
-"Como eu me tornei um estúpido"
- "A libélula dos seus oito anos"
-"Agente se acostuma com o fim do mundo"
(Quem comprar esse livro, lembra de mim e vai na pag.77 no terceiro paragrafo onde fala de Paris a Cidade Luz)
-"Talvez uma historia de amor"
Para mim só falta ler “A libélula dos seus oito anos”.( É uma menina ruiva na capa!)
É incrível a maneira como ele te prende, a maneira de como ele retrata atos cotidianos; cria personagens marcantes, constrói personalidades únicas e você acaba se apaixonando mais e mais. Após ler seus livros eu criei uma meta: conhecer Paris.
A paixão que ele tem por essa cidade luz é incrível, em cada livro ele meche com os seus seis sentidos. Descrevendo as pessoas, casas, lugares onde se pode tomar um bom café.

                                                                 Recomendo essa viagem apaixonante.


@julborges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário