quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sabia que NHOQUE mata?


Nhoque é um dos meus pratos favoritos,toda vez que eu vou ao um restaurante novo já sei o que vou pedir,nhoque com certeza,então fui buscar um pouco da historia dessa massa deliciosa e achei interessante entãao  vou compartilhar com vocês.
Nhoque da Sorte: A História
A lenda mais difundida sobre o nascimento da magia remete a algum vilarejo na velha Itália, terra natal do prato. Com diferentes variações, a maioria conta que São Pantaleão, um missionário vestido de andarilho, chegou a essa pequena vila, num dia 29, e bateu na porta de uma simplória casa. Um casal de velhinhos (às vezes transcritos como um povoado inteiro), mesmo desconfiado pela chegada repentina do andarilho, recepcionou-o e serviu o único alimento que havia na dispensa: nhoque, dividido em sete unidades para cada. Nas diferentes conclusões, uma delas conta que ao retirar a mesa, logo após a saída do missionário da casa, os velhinhos encontraram moedas de ouro embaixo do prato.
Outra vertente registra que São Pantaleão, algum tempo depois do ocorrido, voltou à casa dos velhinhos e contou que após comer aquele prato sua vida tinha melhorado muito.
No caso da passagem onde o missionário foi recepcionado por todo povoado, ele, depois de ter saboreado de pé o prato de nhoque, pediu para que eles sempre se reunissem todo dia 29 daquela forma para trazer sorte e prosperidade e foi o que aconteceu. A vila prosperou e a tradição continuou a ser praticada mês a mês.
Os incrédulos afirmam que a tradição surgiu na América do Sul como estratégia de alguns restaurantes que necessitavam aumentar a clientela.

A Simpatia
No dia 29 de cada mês, deve-se colocar uma nota de dinheiro embaixo do prato de nhoque. Muitos dão preferência ao dólar, já que é uma moeda mais forte e segura. Coma sete bolinhas do nhoque de pé e faça um pedido (A nota deve ser guardada até o dia 29 do mês seguinte). Depois sente-se e coma o restante do banquete.

 
E você pensando que estava comendo um simples nhoque?Nada disso,nhoque dá sorte até parece  e ainda é uma delicia,não importa se é com molho branco,vermelho com ou sem queijo nhoque é bom mas cuidado nhoque pode matar.Mas como?
Imagine-se andando em uma floresta,então um leão aparece e NHOQUE!Eu não resisti a piada

OBS:O post não teve nada de mais porém acho que agora todos nós sabemos um pouco mais sobre nhoque.
                                                                                         @tehquintela

Um comentário:

  1. Adorei a história e muito do seu final. Mas o Leão deve ter morrido de indigestão ao comer um empanzinado de nhoque.

    ResponderExcluir