terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Black Swan

Incrível, acho que só um adjetivo já basta para todo o filme, mas ele merece mais,muito mais,o filme é tão bonito para os olhos com para os ouvidos. Sinestesia é a primeira palavra que vem a minha mente, Tchaikovsky reina a trilha sonora de ‘Black Swan’ com o seu clássico ‘Lago dos Cisnes’ que é o ponto principal do filme: balé. É uma beleza para os olhos, é a musica clássica e a dança são vistos com perfeição no filme. O modo em que Natalie Portman dança e atua vai se desenvolvendo conforme a narrativa e envolvendo o expectador o encantando e fazendo se apaixonar pela personagem que só busca a perfeição em seus passos.
"Todo diretor é identificado pelo os seus ângulos", a @julborges certa vez me disse,e concordo com ela Darren Aronofsky mostra isso muito bem no filme, os seus ângulos são bem definidos em cenas marcantes em que vemos a historia não pela câmera mas sim pelo reflexo que vemos através de um espelho, janela ou algo assim.
A busca pela perfeição não é algo que vem do dia para noite, passamos por muitos obstáculos e pessoas mas não podemos esquecer que as vezes desafio mais difícil seja superar a si mesmo, ultrapassar os seus próprios limites, fazer o contrario do que estamos acostumados, auto desafiar, ir alem do próprio eu. Nina (Natalie Portman) enfrenta os seus maiores medos e inimigos no filme afim de alcançar o seu maior ideal, porém tudo na vida se tem um preço a pagar, será que ele vale a pena?
 (SPOILLER)
I was perfect
                                                                    @tehquintela

Nenhum comentário:

Postar um comentário