quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Praticando a saudade"


Era próximo das quatro da tarde, ela olhava para um lado, olhava para o outro e o ócio te trazia algo de excelente:


Era hora de “praticar a saudade”.


Aos poucos, ia se lembrando de alguns acontecimentos bons do fim de semana com os amigos, imaginava o que poderia ter sido melhor naquele dia e escolhia as memórias que deixaria guardadas com mais cuidado.

Recordava com carinho de alguns amigos especiais, que antes eram vistos com grande frequência e hoje deixam um aperto no peito e uma vontade de voltar atrás.

“Os anos estão passando” foi o pensamento dela que comprovou tudo aquilo, era ótimo. Um ano atrás sua vida era totalmente diferente... Os amigos, o amor, e ela mesma se completavam.

Hoje, ela “pratica saudade”...  Termo que conheceu recentemente em um conto, melhor... Ela havia descoberto. Antes procurava um termo adequado para aquilo que fica entre a tristeza e nostalgia, agora que achara, pode ter certeza que será parte oficial do seu vocabulário.

Esses pequenos momentos em que “praticamos a saudade” é que identificamos se tudo que fizemos até agora esta sendo agradável, é esse pequeno momento entre as quatro horas que talvez façam com que tudo valha a pena.

Bom, agora já passara das quatro, o tempo de ócio estava no fim e ela voltaria aos seus afazeres. 


@tehquintela

Um comentário: