sexta-feira, 23 de março de 2012

When you gonna get yourself back on your feet?



Foi em um dia quente e ela estava a tomar café, sozinha e lendo um livro. Imersa aos seus pensamentos não percebeu que alguém chegara ao seu lado e estava a observando.

“... - mas e sim uma alegria esfuziante- é como o muleque poeira no cantinho da criança dormindo no berço agora e eu te amo, chuva há de cair no nosso telhado um dia meu amor – e estamos á luz de vela de modo que as loucuras ficam ainda mais engraçadas e as historias de fantasmas mais apavorantes – tem aquela do – mas a dor, adoro as coisas boas e não esqueço e esqueço a dor que sinto-” *

Ela levanta os olhos sobre o livro:

-Olá!  Como é bom te ver por aqui.

-Oi.

-Aceita um café? Tem aquele chocolate gostoso em baixo...

-Não, obrigado.

-Tudo bem.

Ela olha, pensando em voltar ao livro:

-Você não ficou surpresa em me ver?

-Não e vou terminar essa pagina.

Ele olha impaciente para os lados e repara que as pessoas naquele lugar estranham alguém lendo:

-Pronto! Ótimo livro. Você deveria ler.

-Eu já li, é bom mesmo.

Ela olha para um lado, olha para o outro:

-Não esta mesmo surpresa em me ver?

-Não. Eu sempre soube.

-Por quê?

-“Todos os românticos encontram o mesmo destino...”

-Eu não sou romântico, você sabe disso.

-Você realmente não mudou nada.

-Mudei sim. Você que esta deixando a situação mais bonita na sua cabeça.

-Bom. Todos os românticos terminam com alguém meio chato.
 
-Eu sou chato pra caramba.

-Eu sei. Vai pagar o meu café?

-É aquele caro que você sempre toma?

-Sim, dos grandes ainda.

-Então não.

Ela levanta, vai até o caixa e ele fica sentado, esperando por ela. Ela volta e ele levanta e diz:

-Você que não mudou nada.

-Eu sei. Tomo o mesmo café á dez anos e vamos embora! Tenho muitos livros para te mostrar...

Ela pega a mão dele. Ele beija a testa dela e eles vão embora, viver aquilo que foi sonho um dia. 


*Os Subterrâneos – Jack Kerouac


@tehquintela

Um comentário:

  1. Faz tempo que eu queria ler um texto mais longo seu, que tivesse um desenvolvimento de uma situação. O diálogo é bem inusitado, e me arrancou um sorriso aqui.
    Você sabe que sou meio avesso a finais felizes, esse mundo de pão doce coberto com açúcar cristal e creme. Mas gostei do seu texto, e acho que você deve investir em pequenos contos.

    19h: horário nobre no Balões Aquáticos!
    (Que vontade de tomar um capuccino com um pão de queijo na Brasileira!)

    ResponderExcluir