segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E foi naquela tarde de novembro que tudo começou...

Para mim, tudo começou com “A Inscrição”, foi na sétima serie, tinha 13 anos quando em uma atividade da sala lemos esse excerto da obra:

“BENTO
CAPITOLINA”




Se você leu ou viu a minissérie deve se lembrar dessa cena,  a famosa cena do muro. Eu sei que era nova leitor, mas sempre tive muito interesse por livros então  fui à busca de “Dom Casmurro” na biblioteca da escola.

Confesso que li, mas precisei de auxilio para compreender a obra e mesmo assim algumas coisas me deixaram intrigada. Em 2008 veio a serie, assisti o primeiro episodio no restaurante onde foi a minha formatura e o ultimo na companhia da Juliana Borges .

Não sei, talvez seja a presença constante da obra na minha vida, no Ensino Médio, a obra se torna fundamental meus caros, ou talvez seja algo além disso...

 A beleza no enredo, na serie...

Sinestesia talvez seja a palavra certa caro leitor.

Mas vamos a historia dos subúrbios porque falar de Capitu vai me render mais algumas páginas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário