sábado, 17 de setembro de 2011

“O melhor filme que você viu nesse ultimo ano”


Minha escolha direta foi “Weekend á Francesa” do Godard, dos muitos filmes que eu vi esse ano, esse é um dos que mais me marcou.

Weekend foi o meu primeiro Godard e com certeza o que eu mais gostei até agora (em segundo lugar “O Demônio das Onze Horas”), logo nas primeiras cenas a protagonista descreve para seu marido como foi fazer sexo com outro casal, é só a descrição, mas é tão intensa, longa que te manipula a pensar tudo aquilo.

Com um enredo totalmente fora do normal, frenético, catastrófico, caótico, com varias referencias, criticas e metalingüístico. O filme chega a ser pesado com a trilha sonora, a fotografia e os extremos do ser humano.
A violência e o caos de uma forma admirável.

“Weekend á Francesa” foi um filme “divisor de águas” pra mim, me levou a um dos grandes diretores que admiro hoje, por isso sou tão grata a esse filme. 


                                                                                                                     @tehquintela

Nenhum comentário:

Postar um comentário