segunda-feira, 19 de setembro de 2011

E você que achava que seus professores durariam pra sempre?


Eles são seres idealizados que vivem no nosso lado durante uma boa parte da vida, brincam e brigam e isso faz com que esquecêssemos que são só pessoas depois que atravessam a porta da sala de aula.

Durante os anos eles conquistam ou nosso amor ou nosso ódio, ódio que depois percebemos que é besteira... Eles são seres além, cedo ou tarde cedemos a eles e cada vez mais se tornam importantes para nossa mera vidinha de estudante.

Eles são incríveis, inteligentes, bárbaros, super heróis comuns que admiramos.

Se pudesse, teria eles sempre por perto só para tirar uma duvida ou só conversar um pouco...

Bom, isso eu não posso fazer, mas sei que na memória terei aquelas canções, piadinhas, conversas, aulas que agora se tornaram lembranças. Tem que ser um mestre para fazer aulas que podiam ser chatas se tornarem melodias, livros se tornarem interessantes, discussões mudaram conceitos, aulas que nos libertaram. Por isso que somos tão gratos. 

John Lennon cantava “Strawberry Fields Forever” acho que hoje eu cantaria difrente: School Teachers Forever. 

Pois é, bem perto do fim eu percebo o quão especiais vocês foram ou são e de uma coisa eu sei, até daquela que eu não sinto tanto afeto, vou querer um abraço forte antes de partir.

                                                                                                                                                                                  @tehquintela
 

2 comentários:

  1. eu faço letras por conta do brilho nos olhos que meus professores de literatura sempre tiveram. sabe aquela paixão que transborda e que tu também quer ter igual? pois é.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Um amor contagiante...
    Quero fazer historia...manter esse vinculo.

    ResponderExcluir